“Todos os alunos são bons…” Curiosamente, essa frase mencionada pela professora Helena na adaptação de Iris Abravanel foi a mesma dita em Carrossel dos anos 90, numa cena equivalente. Também pudemos ouvir outras frases exatamente iguais as da novela mexicana, como por exemplo, a justificativa de Cirilo para ter pisado no pé de Maria Joaquina no primeiro capítulo. Isso significa que muitas situações foram preservadas e determinados termos antigos foram modificados na proporção adequada. Inicialmente a direção aparentava acanhamento, mas posteriormente se soltou e isso se refletiu no texto que cresceu rapidamente e agradou o público.
O ator que dá vida ao Jaime acrescentou trejeitos engraçados ao personagem. O intérprete do Paulo também convenceu no papel do menino mais travesso da história. Já que no clássico infantil, Valéria usava óculos, por que agora na versão brasileira é a Carmem que precisa deles ? Pode parecer bobagem, no entanto, para os fãs do folhetim, esse detalhe é relevante. A relação pura entre Davi e sua “namoradinha” foi embalada pelo mesmo tema musical de antes e isso gerou saudosismo nos adultos que assistiram.
Qual a sua opinião sobre a primeira semana da trama do SBT?

Mais Detalhes…
Vários telespectadores sentiram falta de cenas externas, de uma escola com um aspecto mais tradicional e que não fosse particular, diga-se de passagem… Afinal de contas, alguns alunos não possuíam muitos recursos financeiros, então só tinham acesso a um ensino gratuito, portanto o espaço era singelo e sem nenhum toque de modernidade. Outra coisa: o que custava manter o uniforme de cor azul ? (No remake produzido pela Televisa em 2002, a turminha vestia um uniforme amarelo). Você aprovou essas alterações ? Concorda com o horário da novela ?
Para enfrentar Carrossel, o que você acha que a record deveria exibir ?
Leia mais: http://tvfoco.pop.com.br/#ixzz1wDYPDRCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário