
Cris Poli
, a Supernanny, não apenas é telespectadora de Carrossel como já fez uma participação especial na novela, no papel da supervisora Bernadete. A convite do site do SBT, a educadora analisou os personagens da trama, deu sugestões para lidar em casa com as mesmas questões que afligem os alunos da Professora Helena e falou de bullying, um problema muito comum entre as crianças.

Os pais devem dar o exemplo com atitudes concretas, não simplesmente falando. As crianças aprendem o que elas vivem nas casas, nas famílias, e com os pais, principalmente.

O "Cantinho da Disciplina" ou a "Área de Reflexão" dariam certo. Mesmo com 10 anos de idade, Paulo precisa de limites, como todas as crianças. No caso dele, que é muito resistente à regras, os adultos precisam ser bem firmes, perseverantes e consistentes.

Crianças com carência afetiva ou baixa autoestima, compensam com a comida essa necessidade. Os pais precisam elogiar e incentivar as atitudes positivas, dando muito amor e carinho no dia a dia. Com relação ao bullying na escola, as autoridades precisariam tomar uma atitude com os alunos que perturbam essas crianças e com suas famílias, para ensinar o respeito ao próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário