Entre merchandisings, propagandas nos intervalos e licenciamento de produtos, a estimativa do mercado é que o remake de "Carrossel" faturou de R$ 100 milhões a R$ 110 milhões para a emissora de Silvio Santos. Não passa nem perto do faturamento de um "Big Brother" na Globo (cerca de R$ 400 milhões), mas é um resultado positivo para a emissora terceira colocada em audiência no país.
Excluindo custos, pagamento de participações, salários etc., é provável que o SBT tenha ficado com um lucro líquido (numa visão otimista) em torno de R$ 20 milhões com a novelinha. "Chiquititas" não deve repetir esse resultado, porque seu apelo em termos de licenciamento é menor que o de "Carrossel".
Em audiência, "Carrossel" cumpriu seu papel: deu praticamente durante toda sua duração a vice-liderança isolada para o SBT --um dos poucos momentos em que a emissora ficou seguramente à frente da Record.
Fonte: Mídia News
Excluindo custos, pagamento de participações, salários etc., é provável que o SBT tenha ficado com um lucro líquido (numa visão otimista) em torno de R$ 20 milhões com a novelinha. "Chiquititas" não deve repetir esse resultado, porque seu apelo em termos de licenciamento é menor que o de "Carrossel".
Em audiência, "Carrossel" cumpriu seu papel: deu praticamente durante toda sua duração a vice-liderança isolada para o SBT --um dos poucos momentos em que a emissora ficou seguramente à frente da Record.
Fonte: Mídia News
Nenhum comentário:
Postar um comentário