Após o sucesso da novela Carrossel na área de licenciamento, o SBT mostra que continuará a expandir os negócios no segmento e manter suas marcas entre os 10 mais vendidos no País. Este ano, a emissora esteve na Expo Licensing Brasil, a maior feira do mercado que aconteceu nesta semana em São Paulo, com seis marcas: Chiquititas; Carrossel, Carrossel Desenho animado; Patrulha Salvadora; Chaves e Rebelde.
As novidades para o mercado têm como origem justamente a novela Carrossel, que foi uma das marcas mais licenciadas e vendidas do último ano. São elas as séries Patrulha Salvadora e Carrossel Desenho Animado, que começaram a ser comercializadas esta semana pelo SBT Licensing.
Outra novidade comunicada em abril deste ano pelo SBT foi o reposicionamento da marca “Chaves”, uma das mais amadas pelos brasileiros, que para licenciamento passou a ter sua identidade visual dividida em duas frentes: a linha Retrô, cujo foco é a imagem do personagem Chaves (interpretado por Roberto Gomez Bolaños), que abrange todas as idades –; e a linha Série Animada (Cartoon), utilizando todos os personagens da turma do Chaves e voltada ao público infantil. Já são 19 empresas parceiras nos segmentos de volta às aulas, brinquedos, editorial, alimentos, entre outros.
Fonte: AdNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário